Toshiba deve reduzir ganhos dos últimos três anos após descobrir irregularidades contábeis

0

A Toshiba anunciou nesta quarta-feira, 13, que deve reduzir em pelo menos 50 bilhões de ienes (o equivalente a US$ 419 milhões) seu lucro operacional relatado entre os anos fiscais de 2011 a 2013, este último encerrado em 31 de março do ano passado, para corrigir irregularidades contábeis em três unidades. A informação é do The Wall Street Journal.

Uma força-tarefa especial descobriu que as unidades de sistemas de energia, de sistemas de infraestrutura social e de soluções comunitárias da Toshiba subestimaram o custo de alguns projetos de infraestrutura e, em alguns casos, não registraram as despesas no período adequado. A empresa, no entanto, não revelou quantos projetos tampouco as subsidiárias que estão envolvidas nas irregularidades.

Na semana passada, a fabricante japonesa excluiu sua projeção de lucro para o ano fiscal encerrado em março deste ano e adiou o anúncio de ganhos para o período de 12 meses, depois de também descobrir irregularidades contábeis relacionadas a projetos de infraestrutura, notícia que provocou uma queda acentuada no preço de suas ações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.