TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Toshiba deve reduzir ganhos dos últimos três anos após descobrir irregularidades contábeis

Postado em: 13/05/2015, às 18:21 por Redação

A Toshiba anunciou nesta quarta-feira, 13, que deve reduzir em pelo menos 50 bilhões de ienes (o equivalente a US$ 419 milhões) seu lucro operacional relatado entre os anos fiscais de 2011 a 2013, este último encerrado em 31 de março do ano passado, para corrigir irregularidades contábeis em três unidades. A informação é do The Wall Street Journal.

Uma força-tarefa especial descobriu que as unidades de sistemas de energia, de sistemas de infraestrutura social e de soluções comunitárias da Toshiba subestimaram o custo de alguns projetos de infraestrutura e, em alguns casos, não registraram as despesas no período adequado. A empresa, no entanto, não revelou quantos projetos tampouco as subsidiárias que estão envolvidas nas irregularidades.

Na semana passada, a fabricante japonesa excluiu sua projeção de lucro para o ano fiscal encerrado em março deste ano e adiou o anúncio de ganhos para o período de 12 meses, depois de também descobrir irregularidades contábeis relacionadas a projetos de infraestrutura, notícia que provocou uma queda acentuada no preço de suas ações.

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/13/05/2015/toshiba-deve-reduzir-ganhos-dos-ultimos-tres-anos-apos-descobrir-irregularidades-contabeis/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial