Nova estratégia da Juniper Networks inclui redes de próxima geração

0

A Juniper Networks anunciou nesta quarta-feira (13/6) uma nova abordagem para que provedores de serviços levem suas ofertas da borda para o núcleo das redes de próxima geração (NGNs). A idéia é permitir que ofereçam serviços diferenciados ao mercado, além controlar os custos de maneira mais eficaz e aumentar as oportunidades de geração de receitas.

A estratégia da fabricante é entregar soluções de próxima geração customizáveis, abertas e mais ágeis, que garantam aos provedores de serviços uma abordagem facilitada para o suporte a serviços diretamente no core das redes, de forma confiável e com melhor relação custo-benefício.

"Existe uma crença no mercado de que é preciso cuidar de todo o tráfego relacionado a serviços a partir da borda da rede, mas essa é apenas uma desculpa para a falta de políticas de controle que permitam avançar para níveis elevados de tráfego", disse Tom Nolle, presidente da consultoria CIMI Corporation. "Se você coloca todo o tráfego dentro de um moinho de probabilidades estatísticas em qualquer lugar ao longo da rede, é impossível ter certeza de que os usuários receberão o serviço pelo qual estão pagando. A melhor solução de rede é aquela que conhece o seu tráfego de uma ponta a outra, em qualquer lugar em que receba recursos. Esta é a solução que a Juniper está oferecendo."

A Juniper recentemente anunciou um portifólio de soluções para sessão e controle de recursos capazes de prover o gerenciamento de serviços em tempo real através de interfaces abertas e capacidade de controle de políticas. Entre elas estão roteador de core multiterabit T1600, desenvolvido para rodar o sistema operacional Junos e totalmente suportado pelo portifólio de soluções de sessão e controle de recursos; e o roteador MX960 para serviços Ethernet, que também tem suporte para o Junos, que, segundo a empresa, permite que os provedores de serviços desenvolvam uma série de aplicações e serviços residenciais e corporativos de excelente custo, incluindo transporte em alta velocidade, serviços VPN e agregação multiplay.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.