Symantec anuncia estratégia de armazenamento corporativo

0

A Symantec anunciou nesta quarta-feira (13/6), durante seu evento global Vision 2007, nos EUA, sua estratégia para unir ambientes corporativos de armazenamento denominada storage united (armazenamento combinado), iniciativa de negócios projetada para ajudar grandes empresas a equacionar as causas básicas do crescimento de custos e complexidade de seus ambientes de armazenamento.

A estratégia, segundo a empresa, ?oferece uma abordagem baseada em software para capacitar mesmo os maiores e mais heterogêneos ambientes de datacenters a combinar suas diversas plataformas de armazenamento, consolidar suas ilhas isoladas de administração de armazenamento e combinar operações de armazenamento com as operações de negócios, oferecendo armazenamento sob forma de serviço?.

Segundo pesquisas, o volume de dados está dobrando a cada dois anos, e, no entanto as taxas médias de utilização de armazenamento na indústria permanecem em 30 a 35%. Volumes enormes de dados duplicados estão enchendo desnecessariamente dispendiosos sistemas de armazenamento, e as organizações de TI estão cada vez mais conscientes de que armazenamento exerce um papel significativo na criação de problemas de espaço, energia e refrigeração que têm levado tantos datacenters ao ponto de ruptura.

?Armazenamento continua crescendo a uma taxa alarmante, enquanto o espaço físico, energia, refrigeração, orçamentos e pessoal qualificado estão se tornando escassos a ponto de causar sérias preocupações,? disse Laura DuBois, diretora de pesquisa no IDC. ?As empresas precisam ter um caminho prático para controlar esses ambientes de armazenamento cada vez mais complexos, ao mesmo tempo em que controlam os custos e aprimoram os níveis de serviço. Com seu vasto portfólio de produtos Veritas para CPDs, líderes no mercado e amplamente reconhecidos, a Symantec oferece um argumento convincente para unir e integrar a área de armazenamento dos CPDs com os requisitos de negócio, e está posicionada para ter um papel estratégico no ambiente corporativo de armazenamento.?

?A Symantec está posicionada de forma singular para ajudar as empresas a enfrentar seus crescentes e graves desafios de armazenamento?, disse Kris Hagerman, presidente de grupo da área de Gestão de CPDs da Symantec. ?Usando seu abrangente portfólio de ofertas de software de armazenamento que cobre múltiplas plataformas, a Symantec permite que as organizações de TI combinem suas diferentes plataformas de hardware de armazenamento, consolidem suas ilhas isoladas de armazenamento e combinem as operações de armazenamento com as operações de negócios, oferecendo armazenamento sob forma de serviço.?

Empresa brasileira premiada

A Symantec anunciou durante o evento os vencedores do Prêmio Visionary 2007, que reconhece líderes de TI do mundo inteiro pelo uso inovador de soluções da empresa para proteger sua infra-estrutura e suas informações.

Representando uma ampla variedade de indústrias e geografias, os vencedores do Prêmio Visionary 2007 incluem líderes de TI como o Sistema Usiminas, Baptist Health South Florida, Chevron Information Technology Co., Ministério de Defesa da Holanda, GE Global Infrastructure Services, Honeywell Aerospace, Grupo de Gestão de Investimentos ING e Wipro Limited.

Gilmar Ribeiro, gerente de segurança da informação do Sistema Usiminas, o maior produtor de barras de aço da América Latina e um dos 20 maiores produtores de aço do mundo, foi reconhecido pela padronização, usando uma solução de segurança corporativa, que protege a rede de dados da empresa e garante o cumprimento em toda a sua diversificada infra-estrutura. Com os produtos de proteção do equipamento nas extremidades da rede, Ribeiro e sua equipe praticamente eliminaram o tempo de indisponibilidade relacionado à malware, e reduziram o fluxo de chegada de e-mails dos 40.000 funcionários da empresa em 65 por cento, empregando filtros de spam mais eficazes.

Além disso, a equipe de TI da Usiminas simplificou diversos processos manuais em uma única console automatizada de monitoração, ajudando a garantir o cumprimento das normas de segurança e reduzindo o tempo de preparo de auditorias de cumprimento em 50%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.