China Telecom e China Communications abrem escritório no Brasil

0

A China Telecom, principal operadora do país asiático, firmou parceria com a China Communications Services para ampliar a presença na América Latina. De olho na realização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogo Olímpicos de 2016, o Brasil será foco da estratégia das companhias e abrigará uma filial das operadoras com sede em São Paulo, administrada diretamente pela China Telecom Americas.

A empresa contratou Luis Fiallo como diretor da área comercial. Dentre o portfólio de produtos e serviços de dados, estão IPLC (International Private Leased Circuit), acesso por IP, VPN com IP e serviços de dados totalmente gerenciados. A companhia planeja entrar também no segmento de computação em nuvem e data centers. O alvo são empresas com necessidade de conexão entre o Brasil e o sudeste asiático.

“As empresas brasileiras estão registrando uma crescente demanda para investir e estabelecer operações no mercado chinês. Muitas estão ativamente buscando um parceiro experiente para ajudá-las a desenvolver e implantar um plano de negócio que lhes permita atuar com sucesso”, explica o presidente da China Telecom no Brasil, Donald Tan. Ele não descarta a formação de parceria com operadoras brasileiras para expandir a cobertura das redes.

Em setembro do ano passado, a Anatel emitiu a licença para Serviços de Comunicação Multimídia (SCM) à empresa, que não revela valor investido na construção do ponto de presença (PoP) em São Paulo e da rede que o conecta ao backbone de acesso global da América do Norte. De acordo com a China Telecom, o montante está na ordem de “milhões de dólares”. Ele adiantou que, no segundo semestre, será construída um segundo PoP com rede redundante para aumentar a confiabilidade da infraestrutura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.