Relatório Verizon de violações de dados ganha versões em sete idiomas

0

A Terremark, uma empresa do grupo Verizon, traz ao Brasil a versão integral do Relatório de Investigações de Violações de Dados 2012 (RIVD2012). A nova edição do estudo está publicada hoje em mais seis idiomas: francês, italiano, japonês, alemão, português e espanhol. A versão inglesa foi originalmente publicada em março.

“Pela primeira vez estamos disponibilizando na íntegra o Relatório de Violações de Dados em sete idiomas,” afirmou Wade Baker, Diretor de inteligência de risco da Verizon. “Nosso objetivo é trazer à luz os crimes cibernéticos que ocorrem em todo o mundo. Quanto mais pessoas conseguirmos alcançar por meio de nossas técnicas de computação forense, mais estaremos preparados para combater esse tipo de crime.”

O RIVD chegou à sua quinta edição e nesse ano analisou 855 acessos ilegais de dados que envolveram mais de 174 milhões de informações comprometidas – o segundo maior número que a equipe RISK (Research Investigations Solutions Knowledge) da Verizon, responsável pelo desenvolvimento do estudo, viu desde o início de suas atividades em 2004. Cinco organizações internacionais se juntaram à Verizon e contribuíram com o relatório usando seus próprios dados. São elas o Serviço Secreto dos Estados Unidos, a Unidade Nacional de Crimes de Alta Tecnologia da Holanda, a Polícia Federal australiana, o Serviço de Segurança e Denúncia de Informação da Irlanda e a Unidade de Crime Eletrônico da Polícia Metropolitana de Londres.

A Verizon, por meio da Terremark, ajuda organizações a protegerem seus os dados. A empresa desenvolve essa atividade utilizando uma suíte de soluções, que inclui governança, soluções de risco e conformidade, soluções de gerenciamento de acesso e identidade, reação investigativa, serviços de proteção de dados e gerenciamento de ameaças e serviços de gestão de vulnerabilidades – que podem ser utilizados em nuvem ou on premises.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.