SafeNet obtém certificação da PCI

0

A SafeNet nuncia que o seu hardware de segurança para transferência eletrônica de fundos, o SafeNet HSM EFT Luna, acaba de conquistar a certificação 140-2 FIPS de Nível 3, concedida pela Indústria de Cartões de Pagamento do Conselho de Padrões de Segurança (Payment Card Industry Security Standards Council –PCI SSC).

Este grupo executivo é formado pelas principais empresas globais de cartões de crédito/débito, como a Amex, Credicard, JCB, Mastrcard, Visa, entre outras, e determina os padrões de segurança a serem adotados pelas empresas que participam da rede mundial de pagamentos com cartões.

Com a certificação, a SafeNet garante aos seus clientes da indústria financeira e do varejo, a máxima segurança nas transações de aprovação de crédito/débito via cartão, ao mesmo tempo em que protege os dados e informações confidenciais dos clientes portadores dos cartões.

“O HSM EFT Luna é uma solução de alto desempenho, resistente à falsificação. O equipamento protege os códigos criptográficos e os dados sensíveis dos usuários, como as senhas dos clientes e informações pessoais dos portadores de cartões”, diz Paulo Vianna, gerente de Negócios da SafeNet Brasil.

Para o executivo, a certificação enfatiza a filosofia da SafeNet de que atualmente, a simples conformidade já não é suficiente. “O portfólio de proteção de dados da marca ajuda as empresas a obterem e irem além da conformidade, já que agrega camadas de segurança aos dados, quer seja em um ambiente físico, virtualizado, ou em nuvem”, observa Vianna.
Flexível

Os HSMs EFT Luna da SafeNet estão presentes nas maiores companhias mundiais de serviços financeiros, devido à sua escalabilidade, flexibilidade e comprovada liderança em rastreamento de proteção para transações financeiras de grande volume e em complexos ambientes de redes globais.

Para esses e outros clientes, além da garantia da segurança dos dados de portadores de cartões, os HSMs EFT Luna promovem um baixo Custo Total de Propriedade (TCO) e alta flexibilidade nos processos de atualização e migração tecnológica com possibilidade de atualização em campo.

Agregados às redes de comunicação oferecem o processamento de cartões seguro, autenticação de mensagens, administração de código abrangente e processamento criptográfico de propósito geral. São equipamentos de interface altamente intuitiva e administração de código flexível, que inclui suporte para os códigos armazenados no HSM e os armazenados no host, ou uma combinação de ambos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.