Uber começa a fazer viagens de helicóptero na cidade de São Paulo

0

O Uber começou nesta segunda-feira, 13, a oferecer viagens de helicóptero na cidade de São Paulo. O UberCOPTER será uma opção de transporte de passageiros ao lado dos serviços já existentes UberX e UberBlack.

Como o projeto, ainda em fase de piloto, é fruto de uma parceria com a Airbus, o usuário será redirecionado para o site da empresa quando clicar na opção. O usuário deve preencher um breve cadastro com informações pessoais como RG, CPF, celular e peso.

A aeronave comporta até cinco passageiros, desde que o limite de 500 kg seja respeitado. O peso do que os passageiros podem levar consigo também é limitado: malas de mão não podem ultrapassar 5kg e bagagens devem ter até 25 kg.

A cobrança é individual, ou seja, cada passageiro paga a conta. O valor é uma combinação do custo variável do UberBlack e do preço de deslocamento entre os pontos de decolagem e pouso. Um voo entre o Blue Tree, na Avenida Faria Lima, e o Aeroporto de Guarulhos, custa em média R$ 271 por assento. O tempo do deslocamento é de 12 minutos, em média. Já uma viagem entre o Hotel Transamérica para o Blue Tree Faria Lima sai por R$80 por assento.

Além de Guarulhos, outros três aeroportos participam do projeto (Viracopos, em Campinas, e Campo de Marte e Congonhas, em São Paulo), além de cinco helipontos. As aeronaves são de três operadoras, AirJet, Helimarte e UniAir.

A iniciativa é fruto de uma parceria anunciada em janeiro por Uber e Airbus. Na época, as empresas informaram que fariam "transporte sob demanda em helicópteros H125 e H130 do Airbus Group".

Até quinta-feira,16, o serviço terá valores promocionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.