TIM ativa rede 4G na faixa 700 MHz no RJ, Curitiba e Goiânia

0

A TIM acaba de ativar a rede 4G na frequência de 700 MHz nas cidades do Rio de Janeiro, de Curitiba e Goiânia, chegando ao marco de 1.008 municípios que operam na frequência. Com essa nova faixa, a operadora amplia de forma significativa sua capacidade e sua cobertura indoor e outdoor nas capitais, garantindo uma evolução da experiência de uso dos clientes cariocas. Além da 700MHz, operadora já opera nas faixas de 1800 MHz e 2600 MHz no 4G, além de oferecer todos os aparelhos do portfólio atual já habilitados para a frequência de 700 MHz.

A TIM já trabalha na frequência 700 MHz em mais de 1.000 cidades. No começo deste ano, a operadora anunciou que prevê o investimento de R$ 12 bilhões no triênio 2018-2020. A companhia pretende ampliar ainda mais a rede 4G chegando a mais de 4.000 cidades até 2020 e alcançando 96% da população urbana coberta, levando a cobertura de fibra a três milhões de casas no Brasil e ativando a tecnologia de quarta geração na frequência de 700 MHz em todas as cidades.

A acelerada expansão da rede 4G, que já está disponível em 3.125 municípios brasileiros, vem acompanhada da velocidade na prestação de serviços aos seus clientes. A operadora foi a primeira a utilizar a agregação de três frequências (1.800 MHz, 2.600 MHz e 700 MHz, nos locais onde já houve a ativação), melhorando principalmente a experiência indoor de navegação móvel de seus usuários. Hoje, mais de 80% do tráfego gerado nos smartphones dos clientes do Rio de Janeiro vem da tecnologia de quarta geração, que contam com uma velocidade mais alta e uma latência menor (tempo de resposta de dados mais curta).

O acesso à tecnologia depende de um smartphone compatível e da atualização do sistema operacional para a versão mais recente. Para alguns aparelhos, há a possibilidade de realizar chamadas de voz e vídeo, em alta definição, por meio de um sistema diferente dos aplicativos que utilizam dados para estas funcionalidades. Com o benefício, a conexão se mantém estável, sem variação de acordo com a qualidade da rede. A lista completa de modelos está disponível no site (http://www.tim.com.br/rj/para-voce/cobertura-e-roaming/4g/voz-em-hd).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.