TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Dataprev promete acelerar atendimento nas agências com novo computador

Postado em: 13/07/2007, às 21:41 por Redação

A Dataprev, empresa de tecnologia e informações da Previdência Social, concluiu a instalação, no último fim de semana, da nova máquina para atender o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS). O equipamento, um servidor Libra 680, vai aumentar em 79% a capacidade de processamento e melhorar o desempenho dos aplicativos executados nas agências da Previdência, segundo a empresa. A nova máquina foi instalada na unidade regional do Cosme Velho, no Rio de Janeiro.

Desde a instalação do equipamento, as agências da Previdência Social operam com normalidade, sem registro de qualquer queda nos sistemas, segundo a Dataprev.

O CNIS é uma base de dados que registra as informações necessárias para a garantia dos direitos trabalhistas e previdenciários dos cidadãos. Atualmente, a base do cadastro guarda informações de 160 milhões de trabalhadores brasileiros, de 23 milhões de pessoas jurídicas, mais de 478 milhões de vínculos empregatícios, 12 bilhões de remunerações e 1,4 bilhão de recolhimentos.

O novo equipamento, de acordo com a Dataprev, permite um melhor desempenho dos sistemas de pré-habilitação de benefícios, que dependem das informações do CNIS e da atualização dos dados cadastrais da pessoa física. Um exemplo é o CNIS Cidadão que, com o novo equipamento, está disponível online durante todo o período de funcionamento das agências, possibilitando melhorias significativas na qualidade do atendimento.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top