Diveo e ConsultBrasil selam acordo para atuar no setor financeiro

0

A Diveo, subsidiária da Diveo Broadband Networks, e a ConsultBrasil, consultoria especializada em projetos e desenvolvedora de sistemas para o mercado financeiro selaram parceira para oferecer serviços ao segmento financeiro. O acordo envolve a solução para o SPB (Sistema de Pagamento Brasileiro), desenvolvida pela ConsultBrasil, e prevê a oferta do serviço em modelo ASP (similar ao aluguel), para o qual a empresa utilizará equipamentos e os recursos de internet e infra-estrutura do data center da Diveo. Assim, os clientes não precisam adquirir licenças de uso nem investir em infra-estrutura de servidores ou redes.

De acordo com o diretor de vendas da Diveo, Marcelo Rodrigues, com o modelo ASP a empresa contratante do serviço também não preciso manter profissionais dedicados para o funcionamento do sistema. ?Por ser um conceito de escala, o compartilhamento reduz significativamente o custo para o usuário", afirma.

O sócio-diretor da ConsultBrasil, Álvaro Apocalypse, observa que o setor bancário requer segurança extrema, fluidez e serviços de primeira linha. ?Ao contar com uma empresa especialista em serviços de data center como a Diveo, aliada à capacidade de nosso software, as instituições bancárias podem terceirizar o processo de missão crítica com toda a segurança necessária e exigida por esse segmento tecnológico."

Conforme os termos da parceria, a ConsultBrasil entra com a expertise da solução e a Diveo, com a infra-estrutura de suporte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.