Intel se une ao projeto 'Um Laptop por Criança'

0

A fabricante de chips Intel e a organização One Laptop Per Child (OLPC, Um Laptop por Criança) anunciaram nesta sexta-feira (13/7) que irão desenvolver um trabalho conjunto para levar os benefícios da tecnologia para países em desenvolvimento por meio da sinergia de seus respectivos programas. Por meio do acordo, a Intel e a OLPC irão realizar colaborações envolvendo tecnologia e conteúdos educacionais. A Intel também fará parte da junta diretiva da OLPC.

A OLPC é uma organização sem fins lucrativos cujo propósito é oferecer oportunidades de aprendizagem para as crianças mais pobres e isoladas do mundo, oferecendo conectividade, preços baixos e notebooks resistentes para que todas possam utilizá-los diariamente.

?A Intel se une à junta diretiva da OLPC como a líder mundial em tecnologia, ajudando a alcançar as crianças de todo o mundo. A colaboração com a Intel significa que o maior número possível de notebooks chegará às crianças?, declarou Nicholas Negroponte, fundador da One Laptop Per Child.

O CEO da Intel, Paul Otellini, por sua vez, declarou que participar da OLPC é mais um exemplo do compromisso da empresa com a educação ao longo dos últimos 20 anos e da ?nossa crença no papel da tecnologia para oferecer as oportunidades do século 21 para as crianças de todo o mundo?.

A Intel atualmente investe mais de US$ 100 milhões por ano em mais de 50 países para promover a educação, incluindo esforços por meio da Intel Foundation, e tem desenvolvido produtos para o mercado educacional. O foco na educação para os mercados emergentes faz parte do programa World Ahead, estratégia da companhia para levar a tecnologia para todas as pessoas, de todas as partes do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.