SAP investe US$ 3,5 milhões em centro de soluções na AL

0

Com investimento de US$ 3,5 milhões, a SAP América Latina construiu o primeiro centro de soluções na região. O objetivo é oferecer às pequenas e médias empresas latino-americanas aplicações de negócios específicas para esse segmento de mercado. ?O centro é resultado do compromisso da SAP com o crescimento, no longo prazo, no setor de PMEs na América Latina. Estamos oferecendo às empresas médias ferramentas fundamentais para que consigam competir em uma economia globalizada?, afirmou Alejandro Minervini, diretor do Centro de Soluções SME LA.

O Centro de Soluções é uma organização regional composta por uma equipe de especialistas que atuam como gestores de conhecimento e para facilitar que a SAP e seus parceiros de canal desenvolvam soluções microverticais para médias empresas. Ele vai construir as ferramentas para que os canais desenvolvam suas soluções e define os padrões de desenvolvimento de qualquer soluçãos All-in-One na região. Além disso, desenvolverá pacotes localizados de SAP All-in-One e facilitar para que os parceiros criem suas próprias soluções All-In-One.

A nova unidade vai permitir que as médias empresas da América Latina tenham uma implementação rápida e previsível das soluções, além da facilidade para implantarem novos processos à medida que o negócio evolui, o que lhes permite proteger o investimento.

As soluções que o Centro de Soluções vai desenvolver têm um tempo médio de projeto entre três e cinco meses. ?Depois desse período, a solução está pronta para ser implementada, não só configurada com as melhores práticas do mercado, mas também com toda a documentação relacionada com as soluções: diagrama de processos, guias de instalação, guias de configuração para o usuário final, mapa de soluções e outros?, explicou Minervini, ao dizer que, com essas ferramentas, os projetos de implementação reduzem-se em uma média de 32% com relação aos projetos tradicionais da SAP. ?Isso permite conseguir uma importante redução dos custos finais para o cliente e um aumento no número de projetos finais anuais para os canais?, completa.

Entre os objetivos da equipe do Centro de Soluções latino-americano estão habilitar nas melhores práticas cerca de 2 mil empregados, e lançar um total de 22 novas soluções até o fim deste ano. Em 18 de junho foram lançadas no mercado seis novas linhas básicas de melhores práticas SAP em ERP 6.0, além de outras seis já terem sido qualificadas. ?O objetivo final do centro é ajudar a reduzir os custos totais do projeto do cliente, mediante tempos de implementação muito mais curtos?, acrescentou Minervini.

O Centro de Soluções regional para América Latina se soma à lista de outros que funcionam na Europa, Estados Unidos e Ásia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.