Global Crossing vence contrato para fornecer VPN IP à Norskan do Brasil

0

A Norskan Offshore, subsidiária brasileira do grupo norueguês DOF que fornece embarcações de apoio marítimo, (offshore), escolheu a Global Crossing, operadora de redes metropolitanas de cabo e de fibra óptica internacional, como fornecedora de serviços de rede privada virtual IP (VPN IP) e de gerenciamento de rede. O valor do contrato não foi revelado.

Com sede no Rio de Janeiro, a Norskan já investiu cerca de US$ 700 milhões na indústria naval brasileira e atualmente tem seis embarcações de última geração. A rede MPLS da Global Crossing conectará os estaleiros e também a sede da empresa.

Como parte do contrato com duração prevista de três anos, assinado em setembro de 2007, a Global Crossing também está fornecendo serviços de gerenciamento de rede para a Norskan em quatro sites do Rio de Janeiro – Botafogo, Ilha do Governador, Niterói e Macaé. Esses serviços foram recentemente expandidos na América Latina e são operados por uma equipe dedicada, que inclui técnicos de monitoramento, engenheiros de operação, engenheiros de gerenciamento e gerentes de serviço, trabalhando vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana.

"À medida que continuamos a expandir as nossas operações no Brasil, é fundamental que possamos contar com um parceiro estratégico como a Global Crossing", afirmou Hans Falnes Ellingsen, presidente da Norskan. "Estamos sendo beneficiados pelos serviços de alta qualidade da operadora, que nos oferecem a confiabilidade, a performance e a segurança de que precisamos para manter a alta qualidade de nossas atividades de comunicação."

Segundo a Global Crossing, as soluções IP são convergentes e totalmente gerenciadas, desenvolvidas para combinar aplicações de voz, vídeo e multimídia em uma única plataforma baseada em IP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.