GVT escolhe Cisco e Ericsson para integrar plataforma de IPTV

0

A operada GVT anunciou nesta quarta-feira, 13, o nome dos dois integradores de sua plataforma de IPTV. A Cisco e Ericsson foram as companhias escolhidas para o desenvolvimento dos projetos piloto do serviço, que serão colocados em prática com cerca de 300 clientes da operadora entre o fim deste ano e início do próximo. O valores dos contratos não foram revelados

Iniciado em novembro do ano passado, o processo de pedido de informação para o serviço de IPTV levou 20 empresas a solicitarem a documentação necessária e 11 a apresentarem efetivamente a proposta. Dessas, quatro foram selecionadas para uma avaliação mais minuciosa até chegar a Cisco e Ericsson. O prazo de lançamento do serviço e o preço a ser adotado dependem ainda da aprovação do Projeto de Lei 29 (PL29), que mudará as regras para oferta de conteúdo por parte das operadoras.

"Nossa meta é termos o projeto finalizado e pronto para lançamento quando a discussão em torno do PL29 estiver concluída ou perto da definição", afirmou Ricardo Sanfelice, gerente de marketing de produtos da GVT. "Estamos acompanhando de perto essa discussão e defendemos o direito das operadoras de oferecer conteúdo para ampliar à população o acesso ao serviço de TV por assinatura, aumentar a competição, o nível de serviço e a diversidade da oferta", acrescenta.

Apesar das atenções estarem direcionadas à definição do fornecedor da plataforma, a GVT vêm intensificando seus contatos e negociações com diversos provedores de conteúdo, tanto para broadcast, como canais e associações, quanto para vídeo sob demanda (estúdios e produtoras).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.