TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Parceria leva integração de SOA e BPM aos dispositivos móveis

Postado em: 13/08/2008, às 19:45 por Redação

A Elef, empresa brasileira fabricante de Pocket PC, assinou um acordo de parceria com a MobiOn Tecnologia, especializada em sistemas de integração baseados em SOA (Service Oriented Architecture) e BPM (Business Process Modeling), homologando uma tecnologia que permite às empresas acessar os sistemas internos a partir de um dispositivo da fabricante.

Operando 100% sobre a plataforma Windows Mobile, o MobiOn Connect permite acessar diretamente pelo smartphone as funcionalidades de um ERP,CRM ou BI e outros sistemas para realizar transações, consultas, cadastros, relatórios, aprovações, bem como interagir com módulos e processos. A solução leva em conta ainda a segurança, persistência, integridade e velocidade.

"Uma das grandes vantagens da tecnologia é que nenhuma alteração é necessária nas estruturas dos sistemas internos, tornando a integração entre o legado e o dispositivo efetiva simples e transparente, levando a interoperabilidade de sistemas para o mundo da mobilidade", diz José Manuel Catarino Barbosa, CEO da MobiOn.

Segundo ele, "é a primeira solução que leva SOA e BPM para um smartphone, permitindo ainda que aplicações inteiras sejam criadas em horas a dias e alteradas em minutos sem utilizar qualquer gerador de código ou ambiente de desenvolvimento. Tudo é baseado em workflows e qualquer aplicação é gerada dinamicamente".

"Grandes empresas, bancos e governos utilizam as nossas tecnologias de integração há anos, mas nunca a demanda por mobilidade esteve tão presente e madura", complementa Barbosa.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top