Grupo GFT registra alta de mais de 80% no lucro do primeiro semestre

0

O grupo GFT, fornecedora alemã de serviços de TI para o setor financeiro, fechou os primeiros seis meses do ano com lucro líquido de 4,36 milhões de euros, cifra 84,7% maior que os 2,36 milhões de euros contabilizados em igual período do ano passado. A receita da companhia totalizou 114,19 milhões de euros, queda de 1,9% ante os 116,38 milhões de euros registrados um ano antes.

A área de negócios especializada em soluções, denominada GFT Solutions, respondeu por 69,14 milhões de euros da receita total, alta de 14% em relação aos seis primeiros meses de 2012. Já a divisão Emagine, que contrata e oferece especialistas de TI para apoiar empresas em seus projetos de TI, contabilizou receita de 45,04 milhões de euros, cifra 19% menor que a do ano anterior. A geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) foi de 5,5 milhões de euros, um crescimento de 46% na mesma base de comparação.

O diretor geral para da GFT Brasil, Marcos Santos, reforçou em comunicado que, além da compra da italiana Sempla, o crescimento da equipe da empresa tem sido importante para sua expansão. "Durante o primeiro semestre, mais de 80 colaboradores foram incorporados à nossa equipe e ainda há aproximadamente 40 vagas para profissionais atuarem nos escritórios de Sorocaba e São Paulo".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.