TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Comissão discute regras sobre cobrança de ISS para transporte por aplicativos

Postado em: 13/08/2018, às 23:31 por Redação

A Comissão de Finanças e Tributação debate nesta terça-feira, 14, proposta (PLP 488/18) que determina que o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) incidente sobre transporte remunerado privado individual de passageiros, bem como sobre os serviços de agenciamento e de intermediação eletrônica a ele relacionados, será devido ao município do local de embarque do passageiro.

O debate atende a requerimento do deputado Esperidião Amin (PP-SC). Segundo ele, na justificação do PLP 488/18, o deputado Renato Molling (PP-RS) informa que a regulamentação do uso de aplicativos como o Uber, Cabify e 99 não trouxe definição sobre alguns aspectos tributários.  Segundo ele, na justificação do PLP 488/18, o deputado Renato Molling (PP-RS) informa que a regulamentação do uso de aplicativos como o Uber, Cabify e 99 não trouxe definição sobre alguns aspectos tributários importante importantes.

"Especialmente sobre qual município detém a competência para exigir o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS). Hoje esse imposto é devido no local onde está sendo executado o transporte", explica.

Segundo Amin, não se determinou de quem é a competência nos casos em que o deslocamento se inicia em uma cidade e termina em outra, o que é bastante comum. "Do mesmo modo, não ficou claro para quem deve ficar o ISS incidente sobre o serviço de agenciamento do transporte feito pelos aplicativos: se para onde está sediada a empresa ou para o local do transporte", acrescenta. As informações são da Agência Câmara.

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/13/08/2018/comissao-discute-regras-sobre-cobranca-de-iss-para-transporte-por-aplicativos/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial