Comissão discute regras sobre cobrança de ISS para transporte por aplicativos

0

A Comissão de Finanças e Tributação debate nesta terça-feira, 14, proposta (PLP 488/18) que determina que o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) incidente sobre transporte remunerado privado individual de passageiros, bem como sobre os serviços de agenciamento e de intermediação eletrônica a ele relacionados, será devido ao município do local de embarque do passageiro.

O debate atende a requerimento do deputado Esperidião Amin (PP-SC). Segundo ele, na justificação do PLP 488/18, o deputado Renato Molling (PP-RS) informa que a regulamentação do uso de aplicativos como o Uber, Cabify e 99 não trouxe definição sobre alguns aspectos tributários.  Segundo ele, na justificação do PLP 488/18, o deputado Renato Molling (PP-RS) informa que a regulamentação do uso de aplicativos como o Uber, Cabify e 99 não trouxe definição sobre alguns aspectos tributários importante importantes.

"Especialmente sobre qual município detém a competência para exigir o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS). Hoje esse imposto é devido no local onde está sendo executado o transporte", explica.

Segundo Amin, não se determinou de quem é a competência nos casos em que o deslocamento se inicia em uma cidade e termina em outra, o que é bastante comum. "Do mesmo modo, não ficou claro para quem deve ficar o ISS incidente sobre o serviço de agenciamento do transporte feito pelos aplicativos: se para onde está sediada a empresa ou para o local do transporte", acrescenta. As informações são da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.