Ericsson amplia investimentos em 5G nos EUA

0

A Ericsson decidiu aumentar o investimento nos Estados Unidos para apoiar o crescimento acelerado do 5G no país. O objetivo é se aproximar dos clientes clientes, atendendo à crescente demanda por conectividade 5G globalmente e na América do Norte.

Os investimentos serão realizados em duas frentes: 1ª – ampliar atividades de pesquisa e desenvolvimento junto aos clientes nos EUA e; 2ª – acelerar o cronograma para a introdução e entrega dos novos produtos aos clientes. Esta iniciativa permitirá que a Ericsson traga novos especialistas dos EUA para seu time de profissionais altamente qualificados.

A fabricante prevê que as assinaturas de 5G cheguem a 150 milhões – representando 48% de todas as assinaturas móveis na América do Norte – até o final de 2023. No final de 2017, a Ericsson inaugurou o Austin ASIC Design Center, no estado do Texas, dedicado à microeletrônica de equipamentos 5G para acelerar a comercialização da tecnologia. A instalação de 1.400 metros quadrados terá 80 funcionários quando atingir plena capacidade.

A fabricante também informa que abrirá um novo centro de desenvolvimento de software com foco em banda base em 2018, empregando mais de 200 engenheiros de software no momento em que estiver em plena operação. A partir de 2019, ambas as instalações introduzirão produtos 5G e recursos de software no portfólio da Ericsson e estarão disponíveis para clientes globalmente, inclusive nos EUA.

Também estão previstos novos investimentos em Inteligência Artificial (IA) e automação, empregando cerca de 100 especialistas na América do Norte até o final de 2018. Esta equipe trabalhará na incorporação de tecnologias de IA para acelerar a automação, avaliar a evolução do portfólio de produtos e explorar novas oportunidades de negócios. Essa equipe se concentrará em impulsionar o portfólio atual da empresa, fortalecer o relacionamento com os clientes e promover a inovação de novas oportunidades de negócios disruptivas.

A Ericsson recrutará uma equipe dedicada na oferta de produtos para o mercado dos EUA, realizando engenharia de produção, testes e integração, além de fornecer protótipos em estágio inicial. Esta atividade será realizada em estreita colaboração com os times de Pesquisa e Desenvolvimento baseados nos EUA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.