Governo articula Centro para tratamento de incidentes de segurança da informação

0

O Governo Federal, através do GSI-Gabinete de Segurança Institucional, colocou em operação em fevereiro deste ano o Centro de Tratamento de Respostas e Incidentes com o objetivo de coordenar os problemas de segurança da informação no âmbito do Poder Judiciário e do Governo Federal.

Segundo explicou André Machado Caricatti, coordenador do Centro, que moderou nesta terça-feira, 13/9, em São Paulo, o painel sobre Tratamento de Incidentes e Respostas do evento SecGov, o mesmo foi oficialmemte criado no final de 2004, mas o site entrou no ar em fevereiro.

"Trabalhamos com uma equipe enxuta de especialistas e com uma infra-estrutura de TI que não podemos divulgar, por questâo de sigilo.", afirmou.

Explicou ainda que o CTIR está na fase de conversar com os órgãos federais para conseguir apoio, "pois nosso objetivo é agregar valor, oferecer serviços e adquirir conhecimento".

No site da entidade está explicitado que "o CTIR Gov oferece seus serviços na medida em que for solicitado. Dessa forma, busca o intercâmbio de informações estritamente necessárias à solução dos incidentes com outras redes e demais centros".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.