Aparelhos de videogame podem ganhar isenção fiscal

0

Os fabricantes de consoles de videogames também poderão ser beneficiados com isenção fiscal pelo governo federal. A Microsoft, Nintendo e Sony já apresentaram uma proposta de desoneração ao governo, que prevê redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre os equipamentos.

A medida está sendo avaliada em conjunto pelos ministérios das Comunicações, Fazenda e Desenvolvimento Indústria e Comércio. A revelação foi feita pelo assessor da Secretaria-Executiva do Minicom, James Görgen, durante debate no Futurecom, em São Paulo, nesta terça-feira, 13.

James explicou que, para desonerar os aparelhos de videogame, o governo deverá exigir contrapartidas como kits de desenvolvimento, que resultarão na ampliação do acesso aos serviços de banda larga. O objetivo, segundo James, é estabelecer uma agenda digital que resulte em inclusão social e qualidade de vida para a grande parcela da população brasileira que está sendo incluída digitalmente.

O assessor do Minicom citou medidas já adotadas que terão grande impacto no acesso da população aos serviços de telecomunicações, como o Programa Nacional de Banda Larga, a reativação da Telebrás, a aprovação do PLC 116 e a proposta de integração de redes entre os países da América do Sul. Além disso, ele explicou que o governo agora começa a focar também na área de conteúdos e aplicações. Como exemplo, lembrou a isenção concedida à produção de tablets no Brasil e o regime especial para consoles de videogames, que está sob avaliação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.