Fraude em sistema de fidelidade da TAM leva clientes a perderam milhas, diz ProTeste

0

O sistema de acesso às milhas do programa de fidelidade da companhia aérea TAM pode ter sido fraudado, o que fez com que alguns clientes perdessem pontos, segundo a ProTeste. De acordo com a associação de defesa do consumidor, passagens foram emitidas por desconhecidos em nome de terceiros. A entidade apontou uma possível falha no sistema de milhagem. O alerta foi feito a partir de inúmeras reclamações recebidas de seus associados, que tiveram sua pontuação utilizada por outras pessoas.

Segundo a Pro Teste, quem foi lesado percebe que houve troca da senha para acesso ao sistema on-line. Em comunicado, a entidade afirma que as hipóteses levantadas são “de vulnerabilidade no sistema ou de fraude, com provável invasão do site e de dados dos clientes”.

Em nota, a TAM afirma que está apurando as ocorrências relatadas pelos clientes e os orienta a ficarem atentos aos pedidos de confirmação de dados que recebem por e-mail. A empresa reforça que “adota diversos procedimentos para garantir a segurança das informações de seu programa de fidelização”. A TAM afirma que seu sistema utiliza duas senhas para resgate do benefício, a assinatura eletrônica e a senha de resgate.

A Pro Teste chegou a auxiliar alguns associados em acordos com a companhia aérea para reverter o prejuízo, mas nenhum foi bem-sucedido, pois a TAM alega que toma as medidas de segurança necessárias em seu sistema. Em razaão disso, a entidade orienta os consumidores lesados a tentar um acordo com a companhia e, caso não sejam atendidos, entrarem com uma ação formal no juizado de pequenas causas em busca da indenização pelo benefício perdido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.