Governo anunciará investimentos em fábrica de games em Manaus, diz ministro

0

Durante audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, nesta terça-feira, 13, o ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, informou que o governo federal anunciará nos próximos dias o investimento em uma grande fábrica de games na Zona Franca de Manaus. “A indústria de games tem faturamento maior e emprega cinco vezes mais que a de hardware, por exemplo. É uma fábrica de ponta que abrirá um mercado promissor para o Brasil”, resumiu o ministro, sem revelar o nome da empresa e mais detalhes do negócio.

Em diversos momentos de sua exposição, Mercadante afirmou ser preciso acelerar o processo de inclusão digital no país. E, para impulsioná-lo, ressaltou ser necessário que a indústria brasileira se envolva, por exemplo, com a fabricação de tablets, contribuindo tanto com componentes eletrônicos quanto com conteúdo pedagógico nacionais. “O Brasil vai dar um salto educacional com a inclusão digital. A cultura da nova geração é a cultura digital. A tecnologia da informação veio para ficar”, sustentou.

Ainda nesta perspectiva, o ministro defendeu a aprovação de projeto de lei (PL 1481/07) de sua autoria, propondo a aplicação de 75% dos recursos do Fundo de Universalização de Serviços de Telecomunicações (Fust) para levar a inclusão digital às escolas. A matéria já foi aprovada pelo Senado e está pronta para ser votada pelo Plenário da Câmara. Com informações da Agência Senado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.