Controladoria-Geral da União adota ferramenta da Microsoft como plataforma de intranet e ferramenta de comunicação

0

Mais de 2.500 servidores e colaboradores da CGU passam a utilizar SharePoint Online da Microsoft; a implementação da plataforma de compartilhamento e gerenciamento de conteúdo entre equipes de trabalho contou com o apoio da Brasoftware; intranet será utilizada por servidores da CGU de todo o Brasil

A partir de setembro, mais de 2.500 servidores e colaboradores da Controladoria-Geral da União (CGU) – órgão do Governo Federal responsável pela defesa do patrimônio público e combate à corrupção – localizados no distrito federal e nos 26 estados do país, passarão a usar a plataforma SharePoint Online da Microsoft como intranet e principal ferramenta de comunicação interna.

Com esta adoção, que contou com o apoio da Brasoftware no processo de implementação, o órgão tem o intuito de aprimorar o processo de compartilhamento e gerenciamento de conteúdo interno, tornar a intranet mais dinâmica e intuitiva, além de facilitar o trabalho e aumentar a colaboração entre os usuários.

Como a ferramenta está na nuvem, a TI da CGU não precisará manter servidores disponíveis para suportar a intranet ou se preocupar com algum problema que a deixe fora do ar. A ferramenta, que promove o trabalho em equipe, foi escolhida por já fazer parte do pacote Microsoft Office 365 utilizado pela CGU.

Um dos pontos principais para a mudança era tornar a intranet mais acessível tanto para os colaboradores quanto para quem gera conteúdo na plataforma. O projeto é uma evolução da utilização das soluções Microsoft na CGU.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.