Sistema de e-learning e-ProInfo bate recorde de acessos

0

O ambiente colaborativo de aprendizagem e-ProInfo, desenvolvido pela Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC), superou em setembro seu recorde mensal de acessos. Ao todo, 78.124 usuários ingressaram no sistema, um acréscimo de 20,5% em relação à marca de agosto: 58.427. O total do ano já é de 372.251.

Outros dados também estão em ascensão. No mês passado, oito mil novos usuários ingressaram no e-ProInfo, elevando para 51.498 o número de cadastrados. Somente nos primeiros seis meses deste ano, 20.774 se cadastraram, contra 10.648 em todo o ano de 2004. A oferta de cursos também cresceu em 2005: 70%, chegando a 235. Em 2004, as diversas instituições que utilizam a plataforma lançaram 139 cursos.

De acordo com o responsável pela equipe de capacitação e suporte do programa, Alexandre Mathias, o fato de o e-ProInfo ser uma plataforma gratuita e o Ministério da Educação disponibilizar o armazenamento do conteúdo dos cursos estimula a procura. ?Nossa credibilidade está baseada na confiança dos clientes e na possibilidade de a ferramenta se adaptar às suas necessidades?, ressalta Mathias, lembrando ainda que, caso alguma instituição tenha uma demanda de aperfeiçoamento do e-ProInfo, ela pode ser incorporada à plataforma, se for interessante para os demais clientes.

O e-ProInfo foi desenvolvido para atender as demandas acadêmicas e corporativas das entidades públicas de ensino fundamental, médio e superior, bem como se preocupar com as estratégias aplicadas à capacitação de recursos humanos da administração pública em geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.