TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Apple obtém liminar que impede a venda do Galaxy Tab 10.1 na Austrália

Postado em: 13/10/2011, às 11:02 por Redação

A Apple obteve mais uma importante vitória nesta quinta-feira, 13, na batalha judicial que trava com a Samsung na Austrália por quebra de patentes. A Justiça australiana determinou a proibição temporária das vendas do Galaxy Tab 10.1 no país, sob a alegação que o produto não poderia ser comercializado se utilizasse tecnologia sobre a qual a Apple alega deter a propriedade intelectual. A fabricante do iPad conseguiu impedir, também, as vendas do mesmo modelo de tablet na Alemanha, maior economia da Europa. A disputa por patentes entre as duas empresas acontece em diversos países, entre eles os Estados Unidos, Japão e Coreia.

A Samsung disse que irá apelar da decisão, sob alegação de que a Apple também infringe suas patentes relacionadas à tecnologia sem fio. “Estamos desapontados com esta decisão e a iremos buscar alternativas legais para contestá-la”, afirmou a fabricante coreana em nota enviada à imprensa internacional. “Continuaremos a defender nossos direitos de propriedade intelectual contra aqueles que quebram as patentes da Samsung”, completa o comunicado.

No início do mês, em uma audiência preliminar, os advogados da Samsung afirmaram que a proibição das vendas do Galaxy Tab iria “matar comercialmente” o produto na Austrália, pela velocidade de inovação do mercado, sendo improvável a venda do equipamento no período que antecede o Natal.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top