TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Brasil é o terceiro país que mais envia spam no mundo

Postado em: 13/10/2011, às 14:47 por Redação

O Brasil se manteve como o terceiro maior país do mundo em envio de mensagens indesejadas por e-mail (spams) no terceiro trimestre e respondeu por 5,41% de todos os spams transmitidos mundialmente no período, segundo relatório da fabricante de software de segurança AVG Technologies. O Brasil ficou atrás apenas dos Estados Unidos e Índia, responsáveis de 35,11% e 5,48% do total das mensagens indesejadas, respectivamente, no terceiro trimestre. A representatividade do país no envio de spams é maior do que o apurado no segundo trimestre, quando teve participação de 3,8% sobre o número mundial de mensagens indesejadas.

O estudo destaca, ainda, que é preciso ficar atento aos crimes cometidos contra usuários de celulares, usando as operadoras de telefonia móvel para obter dinheiro fraudulentamente e com o Trojan Android, que grava as chamadas e mensagens SMS para capturar informações confidenciais como dados de contas bancárias.

Completam a lista dos dez países que mais enviaram spams entre julho e setembro deste ano o Reino Unido (4,05%), Rússia (3,8%), Coréia do Sul (2,48%), Vietnã (2,47%), França (2,26%), Alemanha (2%) e Ucrânia (2%).

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top