TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

De olho no mercado de TI verde, Abbyy lança nova versão de OCR

Postado em: 13/10/2011, às 21:42 por Redação

Interessada em aumentar sua presença no crescente mercado brasileiro de TI verde, a multinacional russa Abbyy traz ao País uma nova geração de sua família de aplicativos para gestão sustentável de documentos em empresas e residências. O Abbyy FineReader 11 Edição Brasil, em lançamento nacional neste mês de outubro, tem como principal atributo mais rapidez que a versão tradicional para transformar automaticamente textos impressos em documentos digitais editáveis por meio da tecnologia OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres).

Empresa mundial em tecnologias linguísticas, de reconhecimento de caracteres e captura de dados, a Abbyy vem dedicando especial atenção ao mercado brasileiro, primeiro a receber uma versão nacional específica. Além do preço mais baixo que da versão internacional – também comercializada no País –, a Edição Brasil foi redesenhada para atender a características próprias da região, como, por exemplo, o reconhecimento apurado de textos em idiomas mais usados nas empresas brasileiras. Como o software faz a leitura do que está escrito no impresso escaneado, para transformá-lo em documento digital, seu núcleo dotado de inteligência artificial precisa compreender o idioma original, de forma a reescrever corretamente o texto.
Para empresas que precisam manter suas áreas de TI em sintonia com a sustentabilidade, o FineReader 11 Edição Brasil é uma mão na roda. O produto permite quedas expressivas no número de impressos circulantes nos ambientes corporativos e na consequente geração de gases do efeito estufa. Além disso, possibilita melhor gestão de documentos e torna mais ágil o andamento de projetos, afetando a companhia como um todo. Segundo recente pesquisa da PriceWaterhouseCoopers, cada impresso é copiado 19 vezes em ambiente empresarial. Levantamento da ABBYY mostra que o uso da tecnologia OCR diminui a média para nove cópias. Em termos consolidados mundiais, os usuários do FineReader deixam de imprimir 75 bilhões de páginas por ano – equivalente a salvar 4,5 milhões de árvores ou aproximadamente 10 mil hectares de florestas.

“O uso desse tipo de solução faz toda a diferença no balanço ambiental das empresas”, diz Ksenia Ladygina, diretora do grupo de Relações Públicas da Abbyy 3A, responsável pelas áreas da América do Sul, Ásia e África. “Além de racionalizar custos e agilizar processos internos, o uso de documentos eletrônicos diminui sensivelmente a geração de gases do efeito estufa por parte de impressoras e do transporte físico de impressos. Os efeitos são visíveis e mensuráveis”.

Os resultados ‘’verdes’’, porém, são apenas um dos “subprodutos” do uso do FineReader. O que vem levando mais de meio milhão de usuários finais e corporativos a optar pela solução da Abbyy é sua precisão no reconhecimento de caracteres e a rapidez com que transforma textos escaneados, arquivos PDF e até fotos digitais em documentos 100% editáveis, facilmente armazenáveis nas redes corporativas e prontos a serem salvos nos mais diversos formatos de arquivos.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top