De olho no mercado de TI verde, Abbyy lança nova versão de OCR

0

Interessada em aumentar sua presença no crescente mercado brasileiro de TI verde, a multinacional russa Abbyy traz ao País uma nova geração de sua família de aplicativos para gestão sustentável de documentos em empresas e residências. O Abbyy FineReader 11 Edição Brasil, em lançamento nacional neste mês de outubro, tem como principal atributo mais rapidez que a versão tradicional para transformar automaticamente textos impressos em documentos digitais editáveis por meio da tecnologia OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres).

Empresa mundial em tecnologias linguísticas, de reconhecimento de caracteres e captura de dados, a Abbyy vem dedicando especial atenção ao mercado brasileiro, primeiro a receber uma versão nacional específica. Além do preço mais baixo que da versão internacional – também comercializada no País –, a Edição Brasil foi redesenhada para atender a características próprias da região, como, por exemplo, o reconhecimento apurado de textos em idiomas mais usados nas empresas brasileiras. Como o software faz a leitura do que está escrito no impresso escaneado, para transformá-lo em documento digital, seu núcleo dotado de inteligência artificial precisa compreender o idioma original, de forma a reescrever corretamente o texto.
Para empresas que precisam manter suas áreas de TI em sintonia com a sustentabilidade, o FineReader 11 Edição Brasil é uma mão na roda. O produto permite quedas expressivas no número de impressos circulantes nos ambientes corporativos e na consequente geração de gases do efeito estufa. Além disso, possibilita melhor gestão de documentos e torna mais ágil o andamento de projetos, afetando a companhia como um todo. Segundo recente pesquisa da PriceWaterhouseCoopers, cada impresso é copiado 19 vezes em ambiente empresarial. Levantamento da ABBYY mostra que o uso da tecnologia OCR diminui a média para nove cópias. Em termos consolidados mundiais, os usuários do FineReader deixam de imprimir 75 bilhões de páginas por ano – equivalente a salvar 4,5 milhões de árvores ou aproximadamente 10 mil hectares de florestas.

“O uso desse tipo de solução faz toda a diferença no balanço ambiental das empresas”, diz Ksenia Ladygina, diretora do grupo de Relações Públicas da Abbyy 3A, responsável pelas áreas da América do Sul, Ásia e África. “Além de racionalizar custos e agilizar processos internos, o uso de documentos eletrônicos diminui sensivelmente a geração de gases do efeito estufa por parte de impressoras e do transporte físico de impressos. Os efeitos são visíveis e mensuráveis”.

Os resultados ‘’verdes’’, porém, são apenas um dos “subprodutos” do uso do FineReader. O que vem levando mais de meio milhão de usuários finais e corporativos a optar pela solução da Abbyy é sua precisão no reconhecimento de caracteres e a rapidez com que transforma textos escaneados, arquivos PDF e até fotos digitais em documentos 100% editáveis, facilmente armazenáveis nas redes corporativas e prontos a serem salvos nos mais diversos formatos de arquivos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.