EXIN e Synercorp lançam primeiro treinamento de Green IT Citizen no Brasil

0

O EXIN, instituto internacional independente que desenvolve programas de qualificação baseados em frameworks, best pratices e em normas de TI, e a Synercorp Technologies, empresa nacional que atua na área de consultoria, treinamentos, serviços em TI e outsourcing, ofercem ao mercado o primeiro treinamento de Green IT Citizen no Brasil. Ele será realizado a partir de outubro com conteúdo e exame de certificação pelo EXIN já em Português.
A preocupação com o meio ambiente pelas pessoas em geral e as discussões sobre sustentabilidade nas empresas, criam um ambiente propício ao desenvolvimento de novos projetos ligados ao Green IT e é um caminho que deve ser trilhado por todas as empresas. “Em um curto prazo, haverá a publicação de leis e lançamento de regulamentações e normas que irão direcionar as corporações para adoção de práticas sustentáveis, aumentando ainda mais esse movimento”, afirma Silvio Martins, diretor de Negócios da Synercorp.
Ele lembra que na maioria das empresas, a área de tecnologia é a principal consumidora de energia elétrica. Portanto, não apenas funcionários das áreas de TI, mas todos os usuários de tecnologia são público alvo para este novo treinamento, chegando até os estudantes universitários e qualquer pessoa que possa conduzir um futuro mais sustentável para a sociedade brasileira. É hora de prepararmos as novas gerações.
“Este programa de treinamento e certificação, inédito no Brasil, é o primeiro passo para que as empresas possam formar os colaboradores que irão estruturar todos os seus processos de negócios sob a ótica da sustentabilidade para, em um próximo momento, evoluir para uma verdadeira Governança Sustentável”, comenta Samuel Barros, diretor da unidade de Sustentabilidade da Synercorp e responsável técnico pelo desenvolvimento e homologação do conteúdo do curso junto ao EXIN.
O processo de certificação em Green IT irá ajudar os profissionais a fazerem o uso sustentável dos recursos de tecnologia, pois visa conscientizar sobre uso adequado dos recursos dentro das empresas e até em suas próprias casas, alterando hábitos e reduzindo custos. O profissional será capaz de utilizar TI de maneira sustentável e consciente se tornando um usuário de baixo custo para a corporação e aproveitando os ensinamentos também na sua vida pessoal.
“O aspecto mais importante da certificação de Green IT Citizen é que qualquer pessoa pode participar do treinamento e se certificar. Pretendemos que o Brasil saia na frente nas estatísticas internacionais e as corporações possam entender os benefícios deste treinamento e incorporar o curso, como parte do programa de integração de novos funcionários. O projeto de localização deste novo curso (entenda-se a tradução de toda a documentação de preparação do curso, glossário, exames simulados e exames oficiais) foi feito em parceria com a Synercorp e outros profissionais do seleto grupo de Experts do EXIN. Com este modelo de trabalho cooperado temos trazido os novos produtos do EXIN cada vez mais rápido para o Brasil. Outros clientes já participaram de projetos semelhantes nos ajudando a trazer os cursos de Segurança da Informação e TMap (Test Management Approach) em 2010 e estamos sempre abertos a novas idéias e parcerias”, comenta Milena Andrade, gerente regional do EXIN Brasil.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.