Hospital Universitário Cajuru tem rede online de diagnóstico por imagem

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O Hospital Universitário Cajuru (HUC), de Curitiba, passou a operar com uma rede online de diagnóstico por imagem, com equipamentos da Agfa HealthCare. Com seus 21.100 metros quadrados de área, 1.543 profissionais e mais de 300 leitos, é uma instituição especializada no atendimento ao Trauma e Emergência e se destaca como um dos melhores e maiores da região do Sul do Brasil.
Gerido pela Associação Paranaense de Cultura (APC) e por se tratar de um hospital de ensino, tem 109 médicos residentes em treinamento e estudantes dos cursos da área de saúde como medicina, enfermagem, fisioterapia, farmácia, odontologia, terapia ocupacional, fonoaudiologia e psicologia, dentre outros de áreas afins, caracterizando uma atuação e formação multidisciplinar.
Com investimento de R$ 2 milhões em equipamentos CR's e nas soluções RIS/PACS da Agfa HealthCare, o hospital otimizou a recepção dos pacientes, a realização de exames, o diagnóstico e a distribuição online de resultados por toda unidade hospitalar. O tempo de implantação da solução foi de nove meses e, desde maio, encontra-se em pleno funcionamento.  De acordo com a gerente do hospital, Lilian Rosana Kaiber Buse, com a eliminação do sistema analógico houve um ganho ambiental muito grande, uma vez que o novo processo não utiliza produtos químicos.

Os modernos equipamentos de imagens, aliados ao sistema RIS/PACS permitem digitalizar, armazenar e consultar em rede todas as imagens dos mais de 100.000 exames realizados por ano nas modalidades de ressonância magnética, tomografia, ultra-sonografia e raios-X. “O sistema permite digitalizar, armazenar e consultar em rede todas as imagens dos exames dos pacientes que podem ser acessadas nas diversas unidades do hospital”, explica Lilian.

A executiva observa ainda que o grande beneficio para o hospital, além da redução de custos, é o aumento da receita, em virtude de melhorias significativas na produtividade dos equipamentos e dos profissionais envolvidos no processo. A solução permite o acompanhamento de todas as áreas, com métricas e gráficos que visam  a melhoria da performance e da qualidade dos serviços prestados”, explica.  

De acordo com Lilian, para o paciente, o grande ganho foi maior acuracidade no diagnóstico, agilidade na realização dos exames e na liberação de laudos. “O paciente passa a ter um histórico digital, evitando o extravio e permitindo o acesso mais rápido ao seu histórico”, conclui.
 

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