TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Lenovo desbanca Dell e Acer e assume segundo lugar no mercado de PCs

Postado em: 13/10/2011, às 11:47 por Redação

As remessas de PCs no terceiro trimestre totalizaram 91,78 milhões de unidades, número 3,2% maior que os 88,95 milhões de microcomoputadores embarcados no mesmo período de 2010, sgundo estudo do Gartner. O resultado ficou abaixo da estimativa inicial da consultoria, que havia projetado um aumento de 5,1% para o período.

O destaque no trimestre ficou com a Lenovo, que ultrapassou a Dell e a Acer no ranking mundial de vendas de PCs, em unidades. A fabricante chinesa saltou da quarta para a segunda posição entre julho e setembro deste ano. A participação de mercado da Lenovo no período foi de 13,5%, enquanto a Dell e Acer registraram market share de 11,6% e 10,6%, respectivamente.

A escalada da Lenovo se deve à expressiva expansão de 25,2% nas vendas de PCs no trimestre. Por outro lado, a Dell viu suas remessas recuarem 1,4% e a Acer, 23,2%. A líder do ranking continua sendo a HP, que respondeu por 17,7% dos PCs entregues entre julho e setembro deste ano.

Na América Latina, as vendas de PCs cresceram 19,6% na comparação com o terceiro trimestre de 2010. Com um aumento de 31,1% nas vendas, os PCs portáteis foram os principais responsáveis pelo desempenho. Já as remessas de desktops tiveram aumento de 6,5%.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top