TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Rede do PlayStation é invadida pela segunda vez e 93 mil senhas são roubadas

Postado em: 13/10/2011, às 14:36 por Redação

A Sony admitiu em seu blog oficial que as redes do Playstation, Sony Entretainment Network (SEN) e Sony Online Entretainment (SOE) foram invadidas e 93 mil usuários tiveram suas senhas roubadas. De acordo com Philip Reitinger, vice-presidente sênior e CIO do grupo japonês, os usuários afetados representam menos de 0,1% do número total de contas da empresa. A fabricante diz que está investigando a fonte dos ataques e Reitinger afirma que os acessos, baseados em tentativa e erro, podem ter tido origem em “outra fonte que não nas nossas redes”.

Como medida preventiva, a Sony desativou as contas afetadas e orientou os usuários a alterar suas senhas para ter seus dados recuperados. A empresa está notificando os atingidos por e-mail.

Esta é a segunda invasão no ano – em abril, cibercriminosos acessaram endereços, e-mails, datas de nascimento e outros dados sigilosos de mais de 100 milhões de usuários da PlayStation Network. Na ocasião, a empresa demorou a notificar seus clientes e algumas pessoas chegaram a ter seus dados de cartão de crédito roubados. Segundo estimativa da consultoria Ponemon Institute, a Sony deve gastar entre US$ 1 bilhão e US$ 2 bilhões com as reparações decorrentes deste caso.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top