Rede do PlayStation é invadida pela segunda vez e 93 mil senhas são roubadas

0

A Sony admitiu em seu blog oficial que as redes do Playstation, Sony Entretainment Network (SEN) e Sony Online Entretainment (SOE) foram invadidas e 93 mil usuários tiveram suas senhas roubadas. De acordo com Philip Reitinger, vice-presidente sênior e CIO do grupo japonês, os usuários afetados representam menos de 0,1% do número total de contas da empresa. A fabricante diz que está investigando a fonte dos ataques e Reitinger afirma que os acessos, baseados em tentativa e erro, podem ter tido origem em “outra fonte que não nas nossas redes”.

Como medida preventiva, a Sony desativou as contas afetadas e orientou os usuários a alterar suas senhas para ter seus dados recuperados. A empresa está notificando os atingidos por e-mail.

Esta é a segunda invasão no ano – em abril, cibercriminosos acessaram endereços, e-mails, datas de nascimento e outros dados sigilosos de mais de 100 milhões de usuários da PlayStation Network. Na ocasião, a empresa demorou a notificar seus clientes e algumas pessoas chegaram a ter seus dados de cartão de crédito roubados. Segundo estimativa da consultoria Ponemon Institute, a Sony deve gastar entre US$ 1 bilhão e US$ 2 bilhões com as reparações decorrentes deste caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.