Samsung promete tecnologia Wi-Fi de 60 GHz para 2015

0

A Samsung Electronics anunciou nesta segunda-feira, 13, o desenvolvimento de uma tecnologia Wi-Fi que, segundo afirma, pode aumentar a velocidade de transmissão de dados em até cinco vezes a taxa máxima possível com dispositivos eletrônicos.

De acordo com a fabricante coreana, a nova versão de Wi-Fi opera na frequência de 60 GHz, no padrão 802.11ad, e possibilita que um filme de 1 gigabyte seja transferido entre dispositivos em menos de três segundos, permitindo vídeos sem compressão de alta definição sejam transmitidos em tempo real.

Ainda de acordo com a empresa, a tecnologia elimina a lacuna entre as velocidades teóricas e reais, e apresenta velocidades reais dez vezes mais rápidas do que com as tecnologias Wi-Fi existentes. "A Samsung conseguiu superar as barreiras para a comercialização dos 60 GHz da tecnologia Wi-Fi", disse Kim Chang Yong, diretor de um centro de pesquisa e desenvolvimento da Samsung, em um comunicado. "Novas e inovadoras mudanças esperam por aparelhos de última geração da Samsung, enquanto novas possibilidades foram abertas para o desenvolvimento futuro da tecnologia Wi-Fi."

O anúncio vem em resposta à crescente concorrência da Apple. Na semana passada, a Samsung divulgou que seu lucro operacional trimestral caiu 60% por causa da estagnação das vendas de smartphones e anunciou um investimento US$ 14,5 bilhões para construir uma fábrica na Coreia do Sul para atender a demanda por chips.

A fabricante informou que venda da tecnologia Wi-Fi de 60 GHz deve começar no início do próximo ano, e que pretende aplicá-la em uma ampla gama de produtos, tais como dispositivos médicos, sistemas de telecomunicações e aplicações de internet das coisas. Ela não informou se também será aplicada em smartphones e laptops.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.