boo-box anuncia sistema para contextualização de vídeos online

0

A partir de agora, sites, blogueiros e todos que publicam vídeos em plataformas HTML podem adotar, gratuitamente, as ?caixinhas? que permitem incluir material de marketing e ofertas comerciais em vídeos hospedados no YouTube, de forma não intrusiva. É que a empresa de marketing contextual boo-box anunciou nesta terça-feira (13/11) a primeira ? e segundo ela, a única ? solução mundial de monetização de vídeos online através de ofertas contextualizadas pelo publicador.

Por meio do endereço www.boo-box.com, publicadores de conteúdo online podem fazer o download gratuito da ferramenta de tagging (comandos inseridos num documento que definem como o documento deve ser formatado) da boo-box e inserir links em seus conteúdos multimídia que levam para ofertas e anúncios dos mais reconhecidos programas de afiliados da web nacional e internacional.

De acordo com a empresa, ao passar o mouse sobre o símbolo da boo-box, sem interromper a transmissão do vídeo, o usuário encontra a mensagem "veja ofertas relacionadas a este vídeo" ou "see my recommendations on this video", convidando-o para ver as recomendações do publicador do vídeo. Clicando no próprio vídeo, a tela reduz de tamanho, sem interromper a visualização, e o usuário confere, na lateral esquerda, as ofertas indicadas pelo publicador. Apresentadas simultaneamente à transmissão normal do vídeo, essas ofertas são links para a compra das ofertas indicadas. A partir daí, é só faturar com as comissões e os prêmios gerados pelos programas de afiliados.

A empresa afirma que, ao adotar gratuitamente a solução da boo-box, os publicadores continuam recebendo os mesmos percentuais pagos normalmente pelos programas de afiliados. A empresa oferece gratuitamente a solução e não cobra comissão alguma sobre o faturamento gerado. "Nossa meta é revolucionar a forma como produtores rentabilizam seus conteúdos online, oferecendo soluções tecnológicas que permitem associar elementos de conteúdo a material de marketing e ofertas de produtos. Tudo isso adotando inteligência natural no processo de contextualização", diz Marco Gomes, CTO da boo-box. Todas as soluções criadas e desenvolvidas pela empresa brasileira estão diretamente relacionadas aos conceitos de marketing mais inteligente, ou seja, marketing mais relevante.

Segundo o CEO da boo-box, Marcos Tanaka, o marketing online tem hoje um extenso portifólio de formatos a apresentações e os anunciantes tentam explorar cada uma das chances de exibir suas mensagens para audiência. ?Mas todo o furor para atingir essa audiência durante a experiência online dos usuários tem gerado um efeito reverso indesejável: a perda de relevância", explica. E desafia: "Quem se lembra de um banner ou da mensagem que esse exibia? Quem já clicou em um link patrocinado intencionalmente? Quem é que gosta de pop-ups?".

Para o executivo, o marketing online tem se tornado irrelevante e os esforços para atingir a audiência, mais onerosos. Por isso, o "grande desafio está no marketing contextual que consiga viabilizar o casamento perfeito entre o conteúdo já existente e o marketing exibido".

O lançamento da boo-box vídeo conta com o apoio de alguns dos principais blogs brasileiros, tais como Brainstorm#9, Digital Drops, Dinheirama, Efetividade, Grave Heart, Interney blogs, Meio Bit, Pensar Enlouquece e Techbits. A empresa também fechou parceria com o Buscapé, que irá oferecer a solução de marketing contextual a seus associados, que são remunerados pelo tráfego gerado no site de comércio eletrônico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.