Unesco lança guia sobre software livre

0

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) lançou nesta terça-feira (13/11), em Foz do Iguaçu, a publicação Guia Prático sobre Software Livre ? Sua Seleção e Aplicação na América Latina e no Caribe. Editado em espanhol e de autoria de Fernando da Rosa e Frederico Heinz, o guia serve tanto para as pessoas que buscam uma introdução no campo do software livre como para quem já tem experiência no assunto.

"Nosso objetivo era fazer um guia simples e com uma linguagem acessível. Há uma série de links para o leitor acessar conteúdos na internet que estarão sujeitos a contribuições, a exemplo da filosofia do software livre?, disse Rosa.

Durante a 4ª Conferência Latino-Americana de Software Livre (Latinoware 2007), o autor explicou que o guia traz diversos processos de desenvolvimento do software livre, apresenta estudos de potencialidade das ferramentas de código aberto e fornece orientações para quem deseja migrar a partir de softwares proprietários.

A Latinoware, que termina nesta quarta-feira (14/11), é promovida pela Itaipu Binacional em parceria com a Companhia de Informática do Paraná (Celepar) e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). O evento reúne cerca de 2,8 mil pessoas do Brasil, Paraguai, Argentina, Cuba, México, Peru, Uruguai e Venezuela. Estão sendo realizadas cerca de 60 palestras, 16 minicursos e uma exposição de projetos.

Com informações da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.