Indra vence licitação de 27,4 milhões de euros para ampliação do Canal do Panamá

0

A multinacional espanhola de serviços de TI Indra fechou seis contratos no valor de 27,4 milhões de euros para implantar sua tecnologia no projeto de ampliação do Canal do Panamá. A companhia foi a vencedora das licitações feitas pelo Grupo Unidos por el Canal, consórcio construtor do projeto para a Autoridad del Canal de Panamá.

A empresa será responsável pela implantação de um sistema integrado de controle de acesso e segurança, de detecção de embarcações, toda a tecnologia de comunicações, sistemas de detecção e extinção de incêndios, megafonia, evacuação e um sistema de sensores ambientais para o terceiro conjunto de eclusas do Canal do Panamá. Segundo a Indra, o projeto deve ser entregue no segundo semestre de 2013.

Dentre as tecnologias disponibilizadas pela Indra, está a gestão centralizada das credenciais dos mais de 10 mil empregados da Autoridad del Canal de Panamá e seus contratdos, assim como os acessos aos 70 edifícios que permitirão o controle e a operação do terceiro conjunto de eclusas, por meio de um sistema dotado com mais de 400 leitores de controle de acesso.

Já os sistemas de videovigilância e videogravação, com mais de 350 câmeras, irão garantir a segurança das instalações e a supervisão das operações de eclusas e do trânsito de embarcações. Os sistemas serão integrados com os sistemas de detecção perimetral e de detecção de intrusão, dotados com mais de 4,5 mil detectores de movimento, quebra de vidros, contatos magnéticos ou vibração.

O contrato compreende, ainda, sistemas para proporcionar comunicações de voz, dados, vídeo e sem fio aos distintos edifícios que compõem o complexo e sua interconexão com as soluções que já operam nas instalações atuais do Canal, garantindo a continuidade de todo tipo de comunicação. A companhia implantará uma solução de telefonia IP, com mais de 400 terminais analógicos e IP, além de uma solução multibanda com repetidores fixos e transportáveis para dar serviços móveis, VHF, UHF o WiFi.

República Dominicana

A Indra também anunciou que fechou um contrato com a Corporação Dominicana de Eletricidade (CDEE) para implantar seu sistema de gestão de operação da rede de distribuição, o Indra Smart Distribution (iSD), nas três distribuidoras do país: EDEESTE, EDESUR e EDENORTE.

A solução inclui a gestão de avisos e incidências, o suporte aos processos de operação da rede (detecção de falhas, manobras, descargas elétricas e etc.), assim como a gestão dos trabalhos de desenvolvimento e manutenção e sua integração com seus respectivos sistemas de gestão comercial. Entre os benefícios, o novo sistema reduzirá o tempo necessário para a conexão de novos clientes à rede e as interrupções de fornecimento. Além disso, proporcionará informações precisas sobre o estado das solicitações de fornecimento e reclamações.

Para o desenvolvimento do projeto, serão combinados recursos locais com o suporte da Software Lab da Indra em Campinas, centro onde atualmente o iSD é desenvolvido e onde são exportadas tecnologias para outros países da América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.