Lucro da Amadeus registra crescimento de 20% nos nove primeiros meses do ano

0

A Amadeus, desenvolvedora de soluções de TI para o mercado de viagens e turismo, encerrou os nove primeiros meses deste ano com um lucro de 481,3 milhões de euros, cifra 20% superior aos 400,6 milhões de euros registrados em igual período do ano passado. A receita cresceu 8%, contabilizando 2,23 bilhões de euros, ante os 2,05 bilhões de euros obtidos entre janeiro e setembro de 2011.

A maior fatia da receita veio do segmento de distribuição, que totalizou receita de 1,69 bilhão de euros no período, um incremento de 7%. Na mesma base de comparação, a receita com serviços de TI avançou 15%, encerrando os nove meses com 542,6 milhões de euros.

A geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) foi de 889,8 milhões de euros, um crescimento de 6,5%.

Em outubro, a Amadeus anunciou que seu conselho de administração concordou com uma nova política de distribuição de dividendos, que ficará entre 40% e 50% ante os 30% e 40% definidos anteriormente.  A nova relação deverá ser aplicada a partir do fim do ano. “O conselho espera propor o pagamento de um dividendo total de 0,50 centavos de euro por ação ordinária com direito a dividendos”, declarou o CEO da companhia, Luis Maroto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.