Maioria das empresas entende papel da TI nos negócios, mas apenas 22% têm estratégia bem definida

0

Apesar de mais de 70% das empresas reconhecerem a importância da infraestrutura de TI para ganhar vantagem competitiva ou otimizar receita e lucro, apenas 22% têm uma estratégia bem definida para a mesma, de acordo com estudo da IBM realizado com 750 executivos de TI (incluindo CTOs e CIOs) de empresas de diversos segmentos em 18 países.

O estudo ainda indica que apenas 23% dos entrevistados acreditam que a sua organização é bem-sucedida na coleta, análise e documentação das medidas de desempenho, o que, segundo a IBM, dificulta a demonstração do valor da TI para uma corporação.

Os resultados apontam a necessidade de um maior nível de colaboração entre a TI e os gestores de negócios, visto que poucas organizações estão trabalhando em conjunto com seus líderes sobre os desafios relacionados às necessidades de TI de última geração. "Os executivos de TI de hoje são responsáveis por mais que supervisionar os avanços tecnológicos, eles também são parte integrante em assessorar executivos sobre estratégia de negócios da organização", disse Tom Rosamilia, vice-presidente sênior do grupo de sistemas e tecnologias da IBM.

A pesquisa também sugere que há uma oportunidade para novas conversas de TI evoluírem, o que vai exigir das empresas considerarem não apenas as tecnologias futuras, mas também os sistemas de cultura e de gestão corporativa atuais que influenciam as decisões organizacionais.

De acordo com o relatório, mais de 40% dos entrevistados disseram que os líderes empresariais serão envolvidos na tomada de decisões sobre a computação em nuvem e arquitetura de TI ao longo dos próximos três anos. No entanto, apenas 30% das organizações efetivamente colaboram em fornecer soluções de infraestrutura de TI para apoiar as suas necessidades de negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.