AMD espera manter crescimento no terceiro trimestre

0

Embora as rivais Intel e Texas Instruments tenham divulgado previsão de queda no resultado do último trimestre, a AMD espera fechar o ano com desempenho positivo. Em entrevista ao The Wall Street Journal, o CEO da fabricante de chip, Rory Read, menosprezou o impacto da queda da demanda de discos rígidos no mercado de PCs. Ele reconheceu a pressão no mercado, mas não "vê uma retração no trimestre". O executivo afirmou que as vendas de suprimentos nos canais de discos rígidos da empresa estão indo "razoavelmente bem". Ele espera, contudo, um pequeno recuo nos dois primeiros trimestres do ano que vem. Read disse ver muito espaço para a AMD crescer em participação de mercado, mesmo com uma desaceleração na produção de PCs.

O mercado de PCs tem sido afetado particularmente pelas enchentes na Tailândia, que inundou diversas fábricas de componentes sem previsão de retomada das atividades. Grande parte delas, já secas, agora contabilizam os prejuízos antes de voltar à produção. Entre elas estão a Western Digital e Hutchinson Technology, que fornecem suprimentos para as empresas de chips.

Read reforçou que a AMD aposta no consumidor final para melhorar sua posição no mercado frente à Intel. Além disso, ele defende que a empresa precisa concentrar o foco também em alianças com fornecedores que licenciem arquitetura da ARM, como a Qualcomm. "Não é que estamos virando as costas para nossos rivais. Na verdade, estamos nos tornando uma empresa focada no consumidor e no mercado", explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.