Atos reduz 20% das mensagens em seis meses

0

A Atos, empresa internacional de tecnologia da informação, anuncia uma redução de 20% na troca de emails internos entre funcionários, nos primeiros seis meses após a implementação do programa de adoção de novas tecnologias e ferramentas colaborativas de comunicação. Em abril, os colaboradores geravam, em média, 100 emails por dia e, em setembro foram apenas 80 mensagens diárias.

De acordo com Alexandre Gouvea, CEO da Atos para América Latina, “nossa opção foi criar melhores aplicações de comunicação, bem como adaptar para novas ferramentas de colaboração e de mídias sociais”. A medida atinge os 74 mil colaboradores em seus 42 países.

“Como resultados, já notamos uma redução imediata no volume de e-mails, o que significa mais tempo para o colaborador realizar seu trabalho de forma efetiva. Um aumento de mensagens instantâneas de 12 mil para 70 mil por dia, aumento para 20 mil (dos 14 mil) usuários da plataforma Wiki, além da explosão no número de usuários das ferramentas de microblogging”, finaliza Gouvea.

Dentre as ferramentas adotadas pela Atos para substituir os emails estão: sistema de gerenciamento de conteúdos empresariais que permite a visualização, acompanhamento e atualização de tarefas e fluxos de trabalho (por meio da internet), comunidades na intranet e na internet, comunicador instantâneo, ferramentas colaborativas como o Atos Wiki, produtos para microblogging, além de vídeo conferencias e reuniões pessoais.

A medida de banir os emails corporativos teve uma repercussão positiva por parte dos funcionários da Atos. “A ideia é termos novas ferramentas, é natural que uma tecnologia substitua outra”, conclui o executivo.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.