Google compra empresa de licenciamento de direitos autorais

0

A empresa de licenciamento de direitos autorais Rights Flow anunciou nesta terça-feira, 13, que foi adquida pelo Google. A Rights Flow, que gerencia o pagamento de direitos a artistas, gravadoras, distribuidoras e serviços de música, irá trabalhar em conjunto com o YouTube, site de compartilhamento de vídeos do gigante das buscas. O valor do negócio não foi divulgado.

"Com o alcance do YouTube, seremos capazes de entregar conteúdo licenciado a uma audiência bem maior, beneficiando artistas, selos, compositores, editoras e todo o ecossistema global da música", afirmou em nota o presidente e CEO da Rights Flow, Patrick Sullivan.

Fundada em 2007, o principal objetivo da empresa é simplificar o pagamento de copyrights, principalmente na internet. "Esperamos licenciar as músicas no YouTube de maneira mais rápida e eficiente", afirmou David King, gerente de produto do YouTube. Ele garantiu que o site continuará a investir em ferramentas para legalização de conteúdo.

Rede social

Apesar dos rumores de que seria adquirida pelo Groupon, a Clever Sense, responsável pela criação do Alfred, aplicativo para iPhone de recomendações de restaurantes e atividades de acordo com a preferência dos usuários, foi comprada pelo Google. A empresa anunciou nesta terça-feira, 13, que sua equipe irá se juntar à do gigante das buscas "o mais rápido possível". Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.