Fabricação nacional de smartphones crescerá 63% em 2013, prevê Abinee

0

As vendas de smartphones andam em ritmo acelerado e já impactam, inclusive, as estratégias da indústria do setor elétrico e eletrônico. Levantamento divulgado pela Abinee, entidade que representa os fabricantes deste setor, mostra que houve aumento de 78% na produção e venda de smartphones durante 2012, enquanto os handsets convencionais, os chamados feature phones, tiveram sua presença reduzida no mercado, com queda de 25%.

Para o próximo ano, estima-se que haja um aumento de 63% na fabricação de smartphones e uma retração de 9% na produção de aparelhos com menos recursos. “Eles (smartphones) estão substituindo os aparelhos convencionais”, comenta o diretor de economia da Abinee, Luiz Cesar Elias Rochel. Com isto, a participação dos telefones inteligentes no mercado de handsets vai saltar de 27% neste ano, para 40% do total produzido no País em 2013.

Com estes números, o mercado de smartphones conseguiu ajudar no desempenho do segmento de telecomunicações como um todo, que teve crescimento de 14% neste ano, incluindo equipamentos para redes de telecom.

Tablets

Outro device que tem ganhado em volume de produção é o tablet. Conforme projeção da entidade, a fabricação destes dispositivos deve saltar de 2,8 milhões de unidades para 5,4 milhões até o final de 2013.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.