Liberado nesta quinta, Google Maps para iPhone já é o app mais baixado na App Store

0

Mais de dois meses depois de a Apple ter substituído o Google Maps no iPhone por seu próprio serviço de mapas, com o lançamento do iPhone 5, em setembro, o Google liberou nesta quinta-feira, 13, a versão do aplicativo de mapas específico para iOS, sistema operacional móvel da Apple. Em menos de sete horas após o lançamento, o programa já é o mais baixado da loja de aplicativos da Apple.

A Apple havia lançado seu serviço de mapas com o tão esperado iOS 6. No entanto, usuários reclamaram que o novo serviço da empresa, baseado nos dados da companhia holandesa de equipamentos de localização TomTom, tinha erros geográficos gritantes e não dispunha das opções que tornaram o Google Maps tão bem-sucedido.

Os erros no aplicativo eram tão graves que culminaram na demissão do principal executivo do projeto, Scott Forstall. Além disso, o CEO da Apple, Tim Cook, se viu forçado a divulgar uma nota na qual se desculpou pela incompetência no desenvolvimento do app e chegou a propor que os usuários fizessem o download de alternativas de concorrentes.

Outro ponto de discórdia entre as companhias era a navegação ponto a ponto, que utiliza mapas em vetor e impede downloads constantes por deixarem o aplicativo mais lento. O Google havia incorporado esta função em dispositivos móveis com Android desde 2010, mas se recusava a inseri-la no iOS. Na sua versão nova, porém, a tecnologia foi contemplada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.