TIM ativa frequência de 700MHz em mais oito cidades paulistas

0

A TIM ativou a frequência de 700 MHz (Mega-Hertz), faixa liberada após o desligamento do sinal analógico de TV aberta, nas cidades de Cotia, Embu, Ferraz de Vasconcelos, Itu, Jandira, Salto, Suzano e Taboão da Serra ampliando assim sua capacidade e cobertura indoor, melhorando a experiência de uso dos clientes.

O alcance de cobertura nesta frequência pode ser quatro vezes maior quando  comparado ao da faixa de 2600 MHz, além de proporcionar uma maior penetração nos ambientes fechados, como shoppings e restaurantes.

O sinal analógico vem sendo desligado em todo estado de São Paulo e é liberado gradualmente pela EAD/Anatel para uso das operadoras. As ofertas de dados da empresa se mantêm as mesmas, sem qualquer reajuste de preços por conta da nova tecnologia.

Todos os aparelhos do portfólio atual da TIM já operam na frequência 700 MHz. A operadora já conta com 1.284 municípios licenciados no país nesta faixa, sendo 24 capitais incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia e Porto Alegre.

Até 2020, a empresa pretende chegar a mais de 4 mil cidades com sua rede 4G, alcançando 96% da população urbana e ativando a faixa em todas essas localidades.

A TIM adquiriu o direito de operar na frequência de 700 MHz após vencer um dos lotes do leilão de faixas promovido pela Anatel em setembro de 2014. O investimento da empresa foi de R$ 2,85 bilhões nessa aquisição.
TIM em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.