TCS e Oracle estendem aliança global para o Brasil

0

A Oracle e a Tata Consultancy Services (TCS), braço de tecnologia da informação do grupo indiano Tata, estão estendendo para o Brasil o acordo mundial que mantêm há pelo menos 20 anos. Com isso, a subsidiária brasileira da TCS passa formalmente a ser um parceiro global da fabricante software e serviços.

Com cinco anos de operação no mercado brasileiro, a TCS criou recentemente no país um centro de excelência Oracle, dedicado à atualização tecnológica dos profissionais e ao fornecimento de suporte em projetos e soluções desenvolvidos em plataforma Oracle. Os cerca de 70 consultores que atuam no Brasil estão diretamente conectados com o centro global na prática Oracle que a TCS possui na cidade de Kolkata, na Índia.

"A idéia é centralizar no Brasil as operações da plataforma Oracle na região Ibero-americana, que tem demonstrado um crescimento expressivo no número de consultores e desenvolvido diversas implementações em grandes clientes globais. O centro estará focado no treinamento e capacitação de profissionais, aperfeiçoamento de processos e desenvolvimento de metodologias e infra-estrutura", explica Cesar Castelli, presidente da TCS Brasil.

A vice-presidente de Alianças e Canais da Oracle para a América Latina, Sandra Vaz, explica que a Oracle já possui uma parceria de longa duração com a TCS em diferentes regiões do mundo. ?Durante todo esse período, temos demonstrado alto nível de qualidade no atendimento às demandas dos clientes que utilizam nossa tecnologia, com o cumprimento de melhores práticas incorporadas a metodologias de implementação, manutenção e melhorias dos sistemas e aplicações. Certamente teremos no Brasil o mesmo êxito que esta parceria já alcança mundialmente", conclui.

Com presença em mais de 50 países, a consultoria indiana conta com 3,7 mil profissionais especializados em sistemas de gestão, que prestam serviços para mais de 150 clientes no mundo usuários de soluções Oracle, incluindo JD Edwards, PeopleSoft, Siebel, E-Business Suite, entre outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.