Mercado de comunicações unificadas deve crescer 50% em cinco anos

0

O mercado mundial de comunicações unificadas deve crescer 50% nos próximos cinco anos. De acordo com estudo da consultoria Wainhouse Research, a receita do setor deve atingir US$ 30 bilhões até 2014, ante US$ 20 bilhões registrados no ano passado.
Segundo a pesquisa, o crescimento será impulsionado pelo setor de serviços, já que o segmento de produtos deve apresentar taxa de crescimento anual composto (CAGR, na sigla em inglês) negativa.
As operadoras de telecomunicações não terão crescimento expressivo, mas registrarão resultados positivos por conta da diminuição do custo de cada usuário, enquanto o setor de serviços na web e os provedores de vídeo terão alta de dois dígitos no período.
O analista sênior da Wainhouse, Brent Kelly, diz que o mercado de soluções para comunicações unificadas apresentará ligeiro declínio, principalmente nos segmentos de PABX e soluções unificadas de messagens. No entanto, o crescente interesse das empresas nessas tecnologias deve, além de impedir a queda do setor, estimular o crescimento no mercado, especialmente nas áreas de serviços gerenciados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.