Nexus One tem desempenho pífio na primeira semana no mercado

0

Anunciado como o smartphone que desafiaria a posição do iPhone no mercado, o Nexus One, do Google, ainda não conseguiu mostrar a que veio. Estudo comparativo da Flurry, fornecedora de ferramentas de análise de mercado para desenvolvedores de aplicações móveis, revela que o aparelho do Google teve a pior primeira semana dos últimos lançamentos importantes com o sistema operacional Android, também do Google.
Enquanto o Nexus One vendeu 20 mil aparelhos na primeira semana, o HTC Magic (myTouch), fabricado pela taiwanesa High Tech Computer, outro smartphone que roda o Android, lançado no ano passado, vendeu 60 mil unidades em sua primeira semana nas prateleiras. O Droid, fabricado pela Motorola, também equipado com o sistema operacional do Google, vendeu 250 mil aparelhos na semana de lançamento, em novembro do ano passado.
O iPhone, que não vem equipado com o Android e o único entre os smartphones analisados que foi lançado em mais de um país, vendeu 1,6 milhão de aparelhos em sua primeira semana.
Segundo a análise da Flurry, o Nexus One é, de fato, o aparelho equipado com o Android mais moderno do mercado, mas a série de boatos e rumores surgidos antes de seu lançamento gerou muita expectativa nos consumidores, e quando o resultado finalmente foi visto, houve certo desapontamento.
Outro fator importante considerado na comparação foi a estratégia de marketing dos smartphones. Enquanto o aparelho do Google teve lançamento exclusivo on-line, os outros tiveram campanhas publicitárias de milhões de dólares, incluindo até mesmo comerciais na televisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.