Google adquire fabricante de dispositivos domésticos inteligentes por US$ 3,2 bilhões

0

O Google anunciou nesta terça-feira, 14, que firmou acordo para adquirir a Nest Labs, fabricante de dispositivos domésticos inteligentes tais como sensores, termostatos e detectores de fumaça, por US$ 3,2 bilhões. A transação está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo o recebimento de aprovações regulatórias nos EUA, e deve ser concluída nos próximos meses.

Em comunicado publicado no blog oficial da companhia, o gigante das buscas informa que, com a aquisição, a marca Nest Labs será mantida e a empresa continuará a operar sob a liderança dos fundadores Tony Fadell e Matt Rogers, responsáveis pela concepção e desenvolvimento do iPod, da Apple.

O Google também fez questão de ressaltar o bom desempenho de mercado da empresa adquirida ao lembrar do sucesso de vendas do termostato Nest Learning Thermostat, que tem sido o mais vendido desde 2011, quando foi desenvolvido. "Estamos animados em acolher a equipe da Nest Labs na família Google e levar grandes experiências para mais casas, em mais países e realizar sonhos", declarou Larry Page, CEO do Google, no post.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.