TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Apple processa Ericsson por cobrança de royalties excessivos no uso de patentes para conexão LTE

Postado em: 14/01/2015, às 12:14 por Redação

A Apple entrou com processo no Tribunal Distrital do Norte da Califórnia contra a Ericsson, alegando que as patentes de tecnologia para conexão LTE da empresa sueca não são "essenciais" para os padrões da indústria de telefonia celular. Além disso, a companhia americana acusa a Ericsson de exigir royalties excessivos para tais patentes, segundo informa o The Wall Street Journal.

A fabricante de iPhones afirma que não infringiu as patentes e que não deve royalties à Ericsson, uma vez que a empresa sueca cobra suas porcentagens baseadas em todo o smartphone ou tablet. A Apple acredita que os royalties devem ser baseados unicamente no valor do chip do processador que inclui a tecnologia.

"Nós sempre estivemos dispostos a pagar um preço justo para garantir os direitos de patentes essenciais que cobrem a tecnologia em nossos produtos", disse um representante da Apple. "Infelizmente, não temos sido capazes de concordar com a Ericsson em um preço justo para as suas patentes, sendo assim, como um último recurso, estamos pedindo ajuda aos tribunais."

Em resposta, a Ericsson declarou nesta quarta-feira, 14, que apresentou a sua própria reclamação ao Tribunal Distrital do Texas, pedindo uma avaliação independente sobre se a sua oferta de licenciamento para a Apple é justa.

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top