TAM vai implantar solução móvel de gerenciamento de atrasos e cancelamentos de voos

0

A Amadeus, empresa de soluções para empresas de turismo,  em parceria com a TAM, anuncia o lançamento da solução Amadeus Personal Disruption Companion, tecnologia pioneira que realiza reagendamentos personalizados e inteligentes, em casos de cancelamentos e atrasos de voos.

A solução será utilizada pela primeira vez ainda no início do ano e tem como objetivo oferecer opções customizadas de agendamento aos usuários, otimizando a experiência de viagens. Em contrapartida, a solução também reduz os custos das companhias aéreas por meio do gerenciamento inteligente dos passageiros.

Segundo uma recente pesquisa da IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos), em 2012, o mercado de aviação americano teve um prejuízo de US$7,2 bilhões em relação a atrasos ou cancelamento de voos. Com a adoção de programas de reagendamento facilitado para o usuário, as companhias aéreas podem economizar cerca de US$455 milhões ao ano.

Por intermédio de recursos como atualização de inventários, emissão de novos cartões de embarque e transferências de bagagens para outros voos, a plataforma permite a automatização de todo o processo de gerenciamento de contratempos de ponta a ponta. Dessa forma, é possível controlar todas as etapas que vão desde passagens até documentações eletrônicas – EMDs (Electronic Miscellaneous Document) –, proporcionando economia, produtividade, fortalecimento da marca, fidelidade e otimização de custos às empresas aéreas.

Segundo Daniel Limena, gerente de e-Commerce Projects & Operations da TAM Airlines, "espera-se que esta inovação diminua custos associados aos problemas, proporcione uma resposta mais rápida e segura aos clientes, e que, finalmente, quando as coisas estiverem mudando, possamos promover uma experiência com a marca da qual possamos realmente nos orgulhar".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.