ZTE e Samsung se unem para produzir estações WCDMA

0

A ZTE e a Samsung anunciam uma parceria para a realização de pesquisa e desenvolvimento de estações radiobase com tecnologia WCDMA para residências. Batizado provisoriamente de Node B doméstico ? unidade de transmissão e recepção de rádio, também conhecido como ?femtocell? ?, o equipamento será criado especialmente para sistemas de telecomunicações em áreas internas e com o propósito também de permitir o uso de novas aplicações de rede em banda larga, auxiliando, por exemplo, na convergência de sistemas de telecomunicações fixos e sem fio.

De acordo com as duas fabricantes, o equipamento viabilizará o uso de tecnologias 3G para o assinante em sua casa ou no trabalho. ?Essa parceria nos permitirá unir forças para competir no mercado mundial de 3G?, disse o vice-presidente da Samsung, Li Xiaozhong da ZTE.

A estação base doméstica, segundo a fabricante chinesa, pode transferir automaticamente ligações entre a rede móvel e a conexão DSL do usuário, assim como ativar redes de computadores sem fio, acesso à internet em banda larga e serviços de VoIP de linha fixa, tudo por meio de um único aparelho. ?O Node B é parte da solução Next Generation Mobile Network da ZTE. Acreditamos que ele terá um papel fundamental em locais fechados e se tornará cada vez mais importante no futuro das redes 3G", disse Ding Mingfeng, vice-presidente da ZTE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.